o que é

O Programa de Educação da Casa Museu Eva Klabin foi criado em abril de 2014, promovendo encontros, desde então, para práticas de investigação, reflexão e diálogo sobre cultura, arte e educação.

Através de uma metodologia de trabalho que valoriza perspectivas individuais em um jogo que envolve a Casa Museu Eva Klabin, sua história, seu acervo e as vivências dos visitantes, visa-se promover diferentes e significativas experiências.

Outro aspecto das proposições empreendidas pelo Programa de Educação é estabelecer parcerias com instituições e profissionais para a cooperação na produção e difusão de conhecimento.  

 

VISITAÇÃO
Quarta a domingo | 14h às 18h, última entrada às 17h30
Entrada livre e gratuita. 

AGENDAMENTO DE VISITA PARA GRUPOS

Escolas, universidades, ONGs, grupos de turismo, entre outras instituições

Telefone: (21) 3202-8550 – Ramal 23 (equipe do Programa de Educação)
(terça a sexta, das 09h às 18h – sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h)
E-maileducacao@evaklabin.org.br


visita
mediada 


A Visita Mediada é realizada a partir dos interesses dos visitantes. Através de uma visita-conversa, os participantes têm a oportunidade de estabelecer relações entre suas experiências pessoais e a Casa Museu Eva Klabin. Nessa proposta, cada visitante assume uma posição ativa no processo de fruição, tendo autonomia para refletir e liberdade para expressar suas impressões e críticas. 


visita pedagógica/
técnicas 


A Visita Pedagógica/Técnica é uma proposição oferecida aos representantes dos grupos que visitarão a Casa Museu Eva Klabin. A ação, que antecede as visitas dos grupos agendados, possibilita a aproximação entre a equipe do Programa de Educação da Casa Museu Eva Klabin e os profissionais de instituições educacionais e culturais, fomentando um trabalho colaborativo, através do qual ocorra o planejamento das ações a serem realizadas. 


oficina de práticas artísticas 


As Oficinas de Práticas Artísticas são propostas de atividades oferecidas aos grupos agendados e ao “público espontâneo” que frequentam a Casa Museu Eva Klabin, podendo ser compreendidas tanto como ações independentes, quanto como complementos à visita mediada.

As oficinas são elaboradas a partir dos temas presentes no acervo permanente da Coleção Eva Klabin e dos temas referentes às intervenções artísticas temporárias.