Casa Museu Eva Klabin comemora 25 anos com show ao vivo de Jaques e Paula Morelenbaum no dia 22/08, às 19h
Show acontecerá na Sala Renascença e será transmitido ao vivo pelo canal de Youtube da Casa Museu – youtube.com/canalevaklabin
A Casa Museu Eva Klabin completa 25 anos no dia 22 de agosto. E como as festas de aniversário do museu são sempre com muita música, este ano não poderia ser diferente. Para celebrar a data a Eva Klabin recebe Jaques e Paula Morelenbaum para um show exclusivo na Sala Renascença que será transmitido ao vivo, às 19h, pelo canal do Youtube da casa museu. No repertório, músicas de Villa Lobos, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque e Caetano Veloso.
Jaques Morelenbaum é um dos principais músicos do Brasil. Violoncelista, atua também como compositor, arranjador, regente e produtor, sendo responsável por trabalhos com Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Gal Costa, Milton Nascimento e Chico Buarque. No mercado internacional participou de produções musicais com Ryuichi Sakamoto, Sting, Carminho, Juliete Venegas, entre outros. É vencedor do Grammy de World Music, como produtor do álbum Livro, de Caetano Veloso, do Grammy Latino de Melhor Disco de Música Brasileira pelo álbum Noites do Norte, também de Caetano Veloso, e do Grammy Latino de Melhor Longa Metragem de Música Pop por sua coprodução do Acústico MTV de Julieta Venegas.
A cantora Paula Morelenbaum se apresentou ao lado de Tom Jobim por mais de 10 anos participando dos álbuns Passarim, Antonio Brasileiro, Tom Jobim Inédito e Tom canta Vinicius, além de turnês por todo o mundo. Começou a carreira solo em Nova York se apresentou em clubes de jazz, entre eles o Birdland, com músicos americanos. Seu primeiro álbum, Paula Morelenbaum, venceu o Prêmio Sharp de Música 1993, na categoria Revelação Feminina Pop-Rock. Foi integrante do Quarteto Jobim Morelenbaum, com Paulo Jobim, Daniel Jobim e Jaques Morelenbaum, e do trio Morelenbaum2/Sakamoto, com Ryuichi Sakamoto e Jaques Morelenbaum. Seu álbum Telecoteco foi indicado ao Prêmio de Música Brasileira 2009 como melhor disco na categoria MPB, e também ao Grammy Latino, na categoria Produção.