No dia 11 de janeiro, às 17h, a Casa Museu Eva Klabin receberá o pianista Alex Zhang e o Delvinian Quartet.
O quarteto é composto pelos violinistas Darren Li, Selwood Hardaker e Julian Kwok (na viola), e Belvina Bai (no violoncelo). Pós-graduandos em música no Conservatório de Música de Sydney, na Austrália, os estudantes são entusiastas da música de câmara e já foram premiados no CONVIMUS – Concurso Internacional de Violino e Música de Câmara, sediado na cidade do Porto, em Portugal.
Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, o premiado pianista Alex Zhang interpretará a obra “Sanlúcar de Barrameda, Op. 24”, composta pelo espanhol Joaquín Turina. Escrita em 1921, a obra também é conhecida como “Sonata Pitoresca para Piano” e foi dedicada por Turina à província de Cádiz, onde está localizada a cidade de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha. Por meio da sonoridade do piano, o compositor descreve cenas e lugares do cotidiano da cidade, que frequentou ao longo de sua vida.
Além disso, Alex Zhang e o Delvinian Quartet se juntam para apresentar o “Quinteto para Piano e Quarteto de Cordas, Op. 84”, do compositor inglês Edward Elgar. Inspirada pelo ambiente pacífico e misterioso da zona rural inglesa, a obra incorpora elementos da música folclórica espanhola, juntamente com o estilo característico do romantismo musical tardio.
A entrada é gratuita. Os ingressos estão disponíveis na plataforma INTI e têm validade até 30 minutos antes do início do evento. Após esse horário, os ingressos serão disponibilizados por meio de fila de espera. A retirada pode ser feita através do botão abaixo.
PROGRAMA DO CONCERTO
Curadoria musical: Tomaz Soares
Esperamos pela sua presença!
SERVIÇO:
Data: 11 de janeiro, sábado
Hora: 17h
Local: Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2.480 – Lagoa | A 5 minutos da estação de metrô Cantagalo
Classificação livre
Entrada gratuita, com retirada de ingressos pelo site.