No dia 15/02, a partir das 17h, teremos mais uma edição do ‘Concertos de Eva’, desta vez com o Grupo LiberTango.

Composto pela pianista Estela Caldi e por dois de seus filhos, Alexandre Caldi (saxofones e flautas) e Marcelo Caldi (acordeom), o LiberTango teve grande destaque no primeiro Festival Internacional Tango Brasil, no CCBB-RJ, em 2013, além de ter sido premiado em vários outros Editais, como Caixa Cultural (2016 e 2018), Furnas Cultural (2015), Quintas no BNDES (2018), e vários outros. Além disso, o grupo já teve ilustres convidados em seus concertos, como os instrumentistas Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Renato Borghetti e Nicolas Krassik.

Para este concerto, o LiberTango leva à série “Concertos de Eva” um repertório em que predominam obras de Astor Piazzolla, compositor que inspirou a criação do grupo. É o caso de “Adiós Nonino” e “Verano Porteño”, clássicos inesquecíveis do gênio argentino. Mas há espaço para outro ícone do tango, Carlos Gardel, com “Por una Cabeza”, feita em parceria com Alfredo Le Pera; e, também, para o folclore argentino, com “Mercedita”, de Ramón Sixto Rios. O diálogo junto à música brasileira acontece com o único “tango argentino” de Ernesto Nazareth, “Nove de Julho”; com o universalismo das “Modinhas” de Villa-Lobos e Tom Jobim (esta, em parceria com Vinicius de Moraes); e com a homenagem de Alexandre Caldi à sua mãe Estela, com a música “Estrela”. 
Garanta o seu lugar através do botão abaixo:

Os ingressos retirados no site terão validade até 30 minutos antes do início do evento. Após esse horário, os mesmos serão disponibilizados para fila de espera.

Através da série ‘Concertos de Eva’, a nossa Casa Museu promove, mensalmente, apresentações de recitais e concertos de maneira gratuita para ampliar o acesso à música clássica.

Curadoria musical: Tomaz Soares. 

SERVIÇO:
Data: 15 de fevereiro

Hora: 17h
Local: Casa Museu Eva Klabin – Av. Epitácio Pessoa, 2.480 – Lagoa | A 5 minutos da estação de metrô Cantagalo
Entrada gratuita | Retirada de ingressos no botão abaixo:

Curadoria musical: Tomaz Soares