Próximos eventos

PINTANDO E BORDANDO HISTÓRIAS | PROGRAMA DE EDUCAÇÃO | OUTUBRO 2017 voltar

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO | OUTUBRO 2017

OFICINA DE PRÁTICAS ARTÍSTICAS
PINTANDO E BORDANDO HISTÓRIAS

SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 15h 

A atividade promoverá um processo de trabalho coletivo para a produção de uma assemblage, tendo como inspiração a criação artística realizada por Arthur Bispo do Rosário. Cada participante terá a oportunidade de elaborar a sua própria assemblage, que, reunida às produzidas pelos demais participantes, formará um único "conjunto-obra".

Incorporada às artes a partir da década de 1950, o termo assemblage caracteriza procedimentos de acúmulos de materiais diversos, que podem ser agrupados tanto em suportes bidimensionais, quanto em estruturas tridimensionais, favorecendo a produção de obras artísticas.

Arthur Bispo do Rosário, sergipano, nascido na cidade de Japaratuba, em 1909, ao longo de cinquenta anos - parte deles vividos como interno na instituição psiquiátrica Colônia Juliano Moreira - criou uma espécie de "obra-universo" para representar e inventariar o mundo, que foi reconhecida pelos críticos como uma produção artística singular relacionada ao conceito da assemblage. 

Os trabalhos do artista poderão ser vistos na Casa Museu Eva Klabin, através do Projeto Respiração: "Flutuações", curadoria de Marcio Doctors Os visitantes terão a chance de liberar a criatividade na atividade que será oferecida pelo Programa de Educação, que pretende explorar a expressão artística de cada participante. 


A atividade contará com os seguintes procedimentos:
1 - Introdução à proposta da Oficina de Práticas Artísticas;
2 - Apresentação das etapas da atividade;
3 - Realização da atividade:

MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRAR EM CONTATO COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO: 3202-8551 | 3202-8550 ramal 23 | educativo@evaklabin.org.br

OBS.: A idade mínima sugerida para a participação nas oficinas é de 05 anos de idade. 


PARA O AGENDAMENTO DE GRUPOS, ENTRAR EM CONTATO COM O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO.


A Casa-Museu Eva Klabin está localizada na Av. Epitácio Pessoa, 2480, próximo ao Corte do Cantagalo e à Estação do metrô Cantagalo.