Palestra | Os Caminhos da Produção Cultural
24/out
16:00 to 17:00

MINISTÉRIO DA CIDADANIA E KLABIN S.A. APRESENTAM

OS CAMINHOS DA PRODUÇÃO CULTURAL

PALESTRA COM OS PRODUTORES CULTURAIS NENEM KRIEGER E FERNANDO GASPARINI

24 DE OUTUBRO | QUINTA-FEIRA | 16H

Os produtores Nenem Krieger e Fernando Gasparini falarão sobre o panorama do mercado da produção cultural e compartilharão conhecimentos técnicos e experiências de sucesso em eventos musicais já consolidados no calendário cultural da cidade do Rio de Janeiro.

*Atividade gratuita e sujeita à lotação.
*Será emitido certificado de participação

SOBRE OS PALESTRANTES:

– NENEM KRIEGER:

É formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou propaganda e marketing na Associação Brasileira de Propaganda. Optou pela carreira de produtora musical e cultural, de um modo geral, depois de trabalhar como Chefe da programação cultural do Goethe-Institut no Rio de Janeiro, onde também implementou o setor de Assessoria de Imprensa, que chefiou durante 18 anos, decidindo então dedicar-se à produção de projetos independentes o que a levou a produzir e dirigir inúmeros projetos no Centro Cultural Banco do Brasil RJ. Coordenou o setor de eventos especiais da Escola de Música Villa-Lobos (1984-85) e foi a Diretora adjunta do setor artístico da Sala Cecília Meireles, em ambos os locais na gestão do pianista Miguel Proença. Em 1985 assumiu a programação musical e de eventos especiais do Museu de Arte Moderna (1985-1993).
Em 2005 assumiu o cargo de Administradora da Sala Municipal Baden Powell, na gestão Tim Rescala, e em julho de 2007 assumiu a Direção Geral e Artística do mesmo equipamento da Rede Municipal de onde se desligou em 2010. Há cerca de 20 anos produz e coordena a atividade musical da Casa Museu Eva Klabin.

– FERNANDO GASPARINI:

Fernando Gasparini é jornalista de formação (Ufes), com mestrado em Comunicação e doutorado em Educação (ambos pela UFF). Atua há mais de dez anos no mercado da produção cultural no Rio de Janeiro, sendo fundador da Hajalume Produções. É produtor executivo do espetáculo “MPB – a Era dos Festivais”, com mais de 50 apresentações, em três anos de existência. Agencia artistas como Marcelo Caldi e Edu Krieger. Realizou dezenas de projetos musicais no SESC RJ, SESC SP, Caixa Cultural, CCBB, Correios, entre vários outros.

PROGRAMAÇÃO E PRODUÇÃO: Nenem Krieger
ORGANIZAÇÃO: Marcio Doctors

INFORMAÇÕES:
(21) 3202-8555 ou (21) 3202-8551 (Programa de Educação)
cultura@evaklabin.org.br