OFICINA DE CRIAÇÃO DE SERES IMAGINÁRIOS
14/out
15:00 to 16:00

SAIBA MAIS – OUTUBRO 2018

 

OFICINA DE CRIAÇÃO DE SERES IMAGINÁRIOS”

 

A partir das obras da exposição RESPIRAÇÃO KRAJCBERG, no contexto do Projeto Respiração – programa de arte contemporânea da Casa Museu Eva Klabin –, vamos exercitar a imaginação, produzindo arte que no ajude a refletir sobre a importância do meio ambiente?

Frans Krajcberg nasceu na Polônia, em 21 de abril de 1921. Perdeu toda a sua família durante a 2ª Guerra Mundial. Com o fim dos conflitos, foi estudar Artes na Rússia e na Alemanha. Em 1948, imigrou para o Brasil.

O artista sempre teve uma forte ligação com a natureza. Desde a infância, isolava-se na floresta utilizando-a como refúgio. No Brasil não foi diferente. Krajcberg encontrou em Nova Viçosa, na Bahia, um novo território e abrigo ao adquirir o Sítio Natura – local que serviu de moradia e à criação de suas obras. E, hoje, guarda parte de seu importante acervo.

Krajcberg sensibilizou-se com a progressiva destruição a que a natureza foi e é submetida, tornando o tema a matéria-prima de suas criações artísticas. Além de artista, ele também se transformou em um defensor do meio ambiente. Buscou na natureza destruída elementos que foram fundamentais para a produção de suas obras.

Inspirada nos processos empreendidos pelo artista, a atividade de outubro trabalhará com o conceito de “METAMORFOSE” para ressaltar as constantes transformações que ocorrem na natureza, que luta para sobreviver às ações do ser humano.

Na “Oficina de Criação de Seres Imaginários” serão utilizados materiais recolhidos na própria natureza, que resultarão na elaboração de personagens e cenários pensados pelos participantes. Tais criações ajudarão na reflexão do quanto o meio ambiente é fundamental para a sobrevivência de todos os seres.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA CASA MUSEU EVA KLABIN

TELEFONES: 21 – 3202-8551 | 21 – 3202-8550  RAMAL: 23

educativo@evaklabin.org.br