FOLIA NA CASA MUSEU
24/fev
15:00 to 16:00

SAIBA MAIS

 

FOLIA NA CASA MUSEU

 

OBS: PARA TODOS OS PÚBLICOS, A PARTIR DOS 05 ANOS DE IDADE. TODO O MENOR DE IDADE DEVERÁ ESTAR ACOMPANHADO POR UM ADULTO E SER AUXILIADO POR ELE DURANTE TODA A ATIVIDADE. 

 

Venha se divertir na nossa oficina de carnaval.
Os participantes poderão criar marchinhas e apresentar divertidas performances.
Prepare-se que a folia na Casa Museu vai começar!

No mês que antecede o carnaval, a Casa Museu Eva Klabin convida a todos a participarem de uma oficina de criação de marchinhas e apresentação de divertidas performances, com direito a personagens, fantasias e adereços.
A marchinha é um gênero musical popular, que tem como marco inicial a marcha “Ó Abre Alas”, escrita pela musicista Chiquinha Gonzaga, em 1899, mantendo até hoje lugar de destaque. A partir de então, a marchinha tornou-se elemento fundamental nos carnavais brasileiros, revelando muitos autores e intérpretes, que criaram e cantaram inúmeras canções, ainda entoadas nos bailes e blocos quando chega o momento da folia.
Na Casa Museu Eva Klabin, o público terá a oportunidade de explorar toda a criatividade, utilizando os personagens presentes no acervo e histórias e figuras populares que fazem parte da cultura nacional, para elaborar suas marchinhas de carnaval.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA CASA MUSEU EVA KLABIN
TELEFONES: 21 – 3202-8551 | 21 – 3202-8550 RAMAL: 23
educativo@evaklabin.org.br

CASA MUSEU EVA KLABIN
AVENIDA EPITÁCIO PESSOA, 2480 – LAGOA
[ESQUINA DO CORTE DO CANTAGALO | PRÓXIMO À ESTAÇÃO DE METRÔ CANTAGALO]