FÉRIAS NO MUSEU – “OFICINA DE STOP MOTION”
03/ago
10:00 to 11:00

SAIBA MAIS – JULHO 2018

“OFICINA STOP MOTION”

 

 Aproveite as férias de julho para participar das nossas atividades!

 

OBS.: A idade mínima sugerida para a participação nas oficinas é de 05 anos de idade.

 

A Casa Museu é um espaço vivo, repleto de personagens e histórias. Por isso, através da atividade será possível trabalhar a técnica de Stop Motion para a criação de animações, aliando fotografia, ações físicas, a criatividade dos participantes e as figuras que compõem o acervo – que servirão de inspiração para essa experiência.

“Stop Motion” [que pode ser traduzido como “movimento parado”] é uma técnica que está relacionada aos primórdios do cinema, quando muitos artistas a utilizaram para criar efeitos especiais e ilusórios em seus filmes. Um nome a ser citado é o de Georges Méliès, que empregou o Stop Motion em sua produção “Viagem à Lua”, em 1902.

Atualmente, é possível dispor de diversos dispositivos para a criação de animações. Com uma câmera fotográfica, um computador e um programa específico, qualquer pessoa pode elaborar seus próprios filmes.

A proposta da oficina é proporcionar aos participantes exercitar a produção de animações. Através da atividade, todos poderão combinar a imaginação, os personagens do acervo da Casa Museu e suas histórias, equipamentos, adereços e o trabalho em equipe.

 

Todas as atividades contarão com os seguintes procedimentos:

1 – Introdução à proposta da atividade;

2 – Apresentação das etapas da atividade;

3 – Realização da atividade.

 

INFORMAÇÕES

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA CASA MUSEU EVA KLABIN

educativo@evaklabin.org.br

TELEFONES: 21 – 3202-8551 | 21 – 3202-8550  RAMAL: 23