CONCERTINHOS DE EVA PARA CRiANÇAS | DUO DANIELA SPIELMANN E SHEILA ZAGURY
24/nov
16:00 to 17:00

MINISTÉRIO DA CULTURA E KLABIN S.A. APRESENTAM

CONCERTINHOS DE EVA PARA CRiANÇAS

DUO DANIELA SPIELMANN E SHEILA ZAGURY

24 de novembro

SÁBADO, 16H

EVENTO GRATUITO [SUJEITO A LOTAÇÃO] SENHAS A PARTIR DAS 15H

 

Daniela Spielmann

Uma das poucas saxofonistas brasileiras em atividade: Daniela é nome obrigatório entre os craques do saxofone e seus grandes trunfos são a força interpretativa somada à criatividade de suas composições e arranjos. Em 2001, lançou seu primeiro CD solo – BRAZILIAN BREATH, esse trabalho foi indicado ao Grammy Latino em 2002. Fez parte da banda “Altas Horas” do programa homônimo, comandado pelo apresentador Serginho Groisman, do ano 2000 à 2014  na TV Globo elaborando arranjos semanais de acordo com o repertório do programa. É integrante também do grupo Rabo de Lagartixa, duo Spielmann- Zagury, Mulheres em Pixinguinha, Camerata Diminuta e Projeto Gafieirando. Já se apresentou com vários artistas de porte do cenário da MPB Instrumental como: Sivuca, Zé Menezes, Zé da Velha e Silvério Pontes, Anat Cohen, cantores como: Aurea Martins, Moyseis Marques, Zélia Duncan, entre outros. Em 2018 lança o CD autoral/solo:”Afinidades” , muito elogiado pela crítica especializada.

Em 2008 concluiu a dissertação de mestrado: “A contribuição interpretativa de Paulo Moura para o samba-choro e a gafieira no Rio de Janeiro a partir da década de 70.” sobre a performance de Paulo Moura na UNI-Rio obtendo o título de mestre em Música. Concluiu seu doutorado em musicologia em 2017, sobre as Gafieiras no Rio de Janeiro, tese intitulada: Baile de Gafieira: Repertórios em movimentos, que recebeu menção de louvor. Atualmente é professora de música do Cefet-RJ Maracanã onde dirige o grupo Bandão do CEFET – grupo que vem se apresentado em diversos espaços no Rio de Janeiro. Recebeu moções honrosas da camara dos vereadores do Rio de Janeiros e São Paulo, prêmios e de menções de destaque em diversas áreas em que atua.

Sheila Zagury

Estudou piano erudito e popular. Fez o bacharelado em Piano na Escola de Música da UFRJ e Licenciatura pela UNI-RIO. Concluiu, em 1996, o Mestrado em Musicologia pela UNI-RIO, tendo recebido grau máximo em sua tese, que versa a respeito de Música Popular Brasileira. Atualmente, leciona na Escola de Música da UFRJ, como Prof. Assistente, ocupando uma das cadeiras de Percepção Musical e é doutora em música popular pela UNICAMP .

INFORMAÇÕES (21) 3202-8555 OU (21) 3202-8551(PROGRAMA DE EDUCAÇÃO)

CULTURA@EVAKLABIN.ORG.BR