CONCERTINHOS DE EVA PARA CRiANÇAS | DUO SARAH HIGINO E HELDER TEIXEIRA
16/nov
16:00 to 17:00

MINISTÉRIO DA CIDADANIA E KLABIN S.A. APRESENTAM

CONCERTINHOS DE EVA PARA CRiANÇAS

DUO SARAH HIGINO E HELDER TEIXEIRA

16 DE NOVEMBRO, SÁBADO às 16H

EVENTO GRATUITO [SUJEITO A LOTAÇÃO] SENHAS A PARTIR DAS 15H

O Duo integrado por Helder Teixeira (flauta) e Sarah Higino (piano) foi formado quando ambos faziam o Curso de Graduação na UFRJ. Vem se apresentando nas diversas cidades do Brasil  e  exercem intensa atividade como recitalistas. Visando explorar ao máximo o repertório para esta formação o Duo evolui do Barroco ao Contemporâneo com desenvoltura, dando especial atenção à música brasileira. Em 2019   o Duo lançou em todas as plataformas digitais um CD denominado SERATA com uma releitura de obras de Chiquinha Gonzaga, Pattapio Silva e Joaquim Callado.

SARAH HIGINO – Nasceu  em Volta Redonda onde iniciou seus estudos musicais. Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e graduada em Piano e Regência na mesma instituição. Desenvolve um trabalho pedagógico no Projeto “Volta Redonda Cidade da Música,” onde cerca de 4.600 crianças e jovens recebem um ensino de música de qualidade. É regente do Coro Infanto -Juvenil, Coro Misto e Orquestra de Cordas   de Volta Redonda.

HELDER TEIXEIRA – Flautista da Orquestra Sinfônica Nacional. Iniciou seus estudos na infância com seu pai e realizou cursos de aperfeiçoamento técnico e interpretativo no Brasil e Europa, tendo como principais orientadores os professores Celso Woltzenlogel, Guergui Spassov do Conservatório Búlgaro de Música e Dr. Lucas Robatto da Universidade Federal da Bahia onde obteve seu doutorado em Execução Musical.

INFORMAÇÕES (21) 3202-8555 OU (21) 3202-8551(PROGRAMA DE EDUCAÇÃO)

CULTURA@EVAKLABIN.ORG.BR