CONCERTINHOS DE EVA PARA CRIANÇAS – A BICHARADA
06/abr
16:00 to 17:00

MINISTÉRIO DA CIDADANIA E KLABIN S.A. APRESENTAM

CONCERTINHOS DE EVA PARA CRiANÇAS

A BICHARADA com MARCELO CALDI E BEBEL NICIOLI

06 de ABRIL

SÁBADO

16H

EVENTO GRATUITO [SUJEITO A LOTAÇÃO] SENHAS A PARTIR DAS 15H

Marcelo Caldi se une a musicista e educadora Bebel Nicioli, para criar o espetáculo “A bicharada”. O concerto de música instrumental e contação de história narra as aventuras de… uma formiguinha, introduzindo as crianças de forma lúdica no universo da música. Contrariando sua mamãe Formiga Trabalhadeira, a formiguinha quer explorar a floresta à procura de um inseto que canta, a Cigarra Preguiçosa.

Ela se mete em muitas aventuras e pede dicas aos animais da floresta sobre como encontrar a cigarra que ela tanto procura. Ao encontrar a cigarra, descobre que ela não é assim tão preguiçosa e tudo acaba numa grande festa do encontro e da amizade entre as duas.

Sobre Marcelo Caldi

O acordeonista, pianista, compositor, arranjador e cantor Marcelo Caldi é um dos músicos mais brilhantes de sua geração, tendo criado um estilo próprio, uma linguagem que sintetiza as mais variadas influências, advindas do piano clássico, da sanfona nordestina, dos tangos de Piazzolla e dos choros jazzeados de Sivuca e Dominguinhos, entre várias outras. Marcado pelo virtuosismo e versatilidade, Caldi lançou o livro e o disco “Tem sanfona no choro”, editado pelo Instituto Moreira Salles com apoio da Funarte (2012), e compôs arranjos sinfônicos cantados por Elba Ramalho e interpretados pela Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Orquestra Sinfônica do Recife. Em 2015, compôs “Alma carioca”, uma peça sinfônica inédita para Orquestra Petrobras Sinfônica, em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro. Apresentou-se ao lado de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Chico César, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Geraldo Azevedo, Fabiana Cozza e Daniel Gonzaga, entre muitos outros, e atuou como solista em concertos com as orquestras Petrobras Sinfônica, Sinfônica da UFF e Sinfônica do Recife. Como arte-educador, idealizou e dirige a Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, formada por 15 estudantes de sanfona. Realizou, nos últimos anos, em vários festivais do Brasil e exterior, dezenas de workshops, oficinas e palestras sobre educação musical, sanfona brasileira e temas afins. Recentemente, lançou o álbum de inéditas “A sanfona é meu dom” (independente).

INFORMAÇÕES (21) 3202-8555 OU (21) 3202-8551(PROGRAMA DE EDUCAÇÃO)

CULTURA@EVAKLABIN.ORG.BR