Bate-papo em Casa: Ações Educativas entre as Casas-museus Ema e Eva Klabin
25/set
10:30 to 12:00

No âmbito da programação da Primavera de Museus 2020, que tem como tema Mundo Digital: Museus em Transformação, a Casa-Museu Ema Klabin e a Casa-Museu Eva Klabin convidam o público para o Bate-papo em Casa: Conversa entre a Casa-Museu Ema Klabin e Casa-Museu Eva Klabin.

Eva e Ema Klabin foram mulheres independentes, à frente do seu tempo, sempre interessadas em cultura e arte. Reuniram, ao longo de suas vidas, importantes coleções, que abrangem arcos temporais e geográficos amplos, com diversidade de tipologias: são obras de arte, mobiliário, artes decorativas, objetos etnográficos e arqueológicos, tapeçaria e vestuário, entre outros. Eva e Ema Klabin deixaram suas residências, respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, para que se tornassem museus abertos à visitação.

Esta conversa, conduzida pelos educativos das duas casas-museu em plataforma virtual, convida o público a conhecer um pouco mais sobre essas duas colecionadoras, suas coleções e as casas-museu, suas antigas residências, que abrigam essas coleções.

Neste bate-papo, também será proposta uma reflexão sobre as ações educativas realizadas nos dois museus e as especificidades destas casas-museu, que mantêm seus cômodos preservados como quando eram residências.

Como não poderia deixar de ser,  o momento atual também será tema de discussão, assim como as programações e o uso das plataformas virtuais que, devido à pandemia, são usadas a fim de manter ativa a comunicação com o público.

O Bate-papo será realizado pela plataforma Zoom | 95 vagas
https://zoom.us/j/94464966247

ID da reunião: 944 6496 6247