ATIVIDADE DE FÉRIAS – OFICINA DE ORIGAMI
09/jul
15:00 to 16:00

“OFICINA DE ORIGAMI”

 

 

A arte de criar figuras a partir da dobradura de papel surgiu na Ásia, tendo sua técnica desenvolvida fortemente no Japão. De lá, essa arte foi levada para outras regiões, incluindo o Brasil.

A aparente simplicidade dos procedimentos mostra, na verdade, a complexidade matemática para se alcançar o objetivo em conseguir produzir um origami. Vale pontuar que uma das antigas regras na tradição oriental era que não se podia cortar o papel durante o processo de criação.

Com essa arte, podemos escolher criar simples ou complexas figuras. Antes de ser um procedimento que leva às brincadeiras infantis, a arte do origami na tradição oriental relacionava-se às práticas cerimoniais e ao aprendizado.

Entre os bichos mais representados nos origamis, encontramos o “tsuru”, ave sagrada que representa paz, saúde, boa sorte e felicidade. Segundo a lenda, para alcançar um desejo, basta produzir mil “tsurus”, que ele será realizado.

 

Atividade indicada para crianças (a partir dos 05 anos), jovens e adultos.

Os ingressos devem ser adquiridos no site da Casa Museu Eva Klabin: https://casamuseuevaklabin.byinti.com/#/ticket/

Atenção: todos os menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável e ser por ele auxiliados durante a atividade.

Dúvidas: 3202-8551 – 3202-8550 (ramal: 23 ou 36)