“ARQUITETANDO UMA CIDADE SUSTENTÁVEL” – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO
22/mar
15:00 to 16:00

SAIBA MAIS

MARÇO 2020

 

OBS: ATIVIDADE DESTINADA A PESSOAS A PARTIR DOS 05 ANOS DE IDADE.

TODO O MENOR DE IDADE DEVERÁ ESTAR ACOMPANHADO POR UM ADULTO E SER AUXILIADO POR ELE DURANTE TODA A ATIVIDADE. 

ATIVIDADE GRATUITA

 

“ARQUITETANDO UMA CIDADE SUSTENTÁVEL”

 

Como seria viver em uma cidade sustentável onde o uso dos recursos naturais fosse planejado, respeitando o meio ambiente e proporcionando uma convivência pacífica entre todos os moradores?

Vamos juntos arquitetar esse modelos de cidade sustentável?

Teremos a ajuda e inspiração a partir de muitas histórias de personalidades brasileiras e estrangeiras que propuseram diversas ações para resolver situações pelas quais as pessoas passaram, e ainda continuam a experimentar, em relação aos recursos naturais necessários à vida.

Podemos citar como exemplo o projeto de D. Pedro II para o reflorestamento do atual Parque Nacional da Tijuca, no século XIX, para tentar resolver problemas relacionados à escassez de água no Rio de Janeiro.

A Floresta da Tijuca havia sido prejudicada em função da extração de madeiras e pela ocupação da área para monoculturas, principalmente o plantio do café – produto muito valorizado naquela época. O projeto de D. Pedro II visava o replantio de sementes e mudas, incluindo espécies da Mata Atlântica, para promover a revitalização natural da floresta.

No percurso de nossa recente história, vamos encontrar atitudes e ações que proporcionaram mudanças de mentalidade em relação à preservação do meio ambiente, mas também perceberemos que, apesar de todos os alertas, ainda mantemos práticas prejudiciais à natureza e a nós mesmos.

Como poderemos mudar rotinas e pensar em propostas que viabilizem a transformação de atitudes negativas em positivas para a renovação da natureza e para o uso de seus recursos de forma consciente e sustentável?

Venha pensar conosco em possíveis soluções.

 

MAIORES INFORMAÇÕES:

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DA CASA MUSEU EVA KLABIN

TELEFONES: 21 – 3202-8551 | 21 – 3202-8550  RAMAL: 23

educativo@evaklabin.org.br

 

CASA MUSEU EVA KLABIN

AVENIDA EPITÁCIO PESSOA, 2480 – LAGOA

[ESQUINA DO CORTE DO CANTAGALO | PRÓXIMO À ESTAÇÃO DE METRÔ CANTAGALO]