CONCERTINHOS DE EVA PARA CRIANÇAS | JOSIANE KERVOKIAN E BRUNO JARDIM
25/maio
16:00 to 17:00

MINISTÉRIO DA CIDADANIA E KLABIN S.A. APRESENTAM

CONCERTINHOS DE EVA PARA CRiANÇAS

JOSIANE KERVOKIAN E BRUNO JARDIM

RETRATOS MUSICAIS DE INFÂNCIA

25 de MAIO

SÁBADO

16H

EVENTO GRATUITO [SUJEITO A LOTAÇÃO] SENHAS A PARTIR DAS 15H

O presente projeto para uma nova edição da Série Concertinhos de Eva pretende mostrar a produção musical de Heitor Villa-Lobos no ano em que se celebra 60 anos de morte de um dos pilares e referência da composição brasileira. A ideia para essa apresentação é fazer um passeio com as crianças através das cantigas de roda, cirandas e cirandinhas que foram coletadas e reunidas pelo compositor de cada região do país para que o universo infantil brasileiro pudesse sempre lembrar dessa linda referência de infância. Serão apresentadas melodias conhecidas tais como: O Cravo e a Rosa, Senhora Pastora, A canoa virou, Samba Lelê, Nesta Rua, dentre outras, sempre com a interação do público infantil. Esse movimento de troca durante o concerto se dará com a utilização de simples instrumentos de percussão e ainda com lenços, cordas, molas e artefatos coloridos para sensibilizar, através da música, todas as crianças presentes.

Bruno Jardim e Josiane Kevorkian são eternos apaixonados pela educação musical e, por possuirem a missão de usar a música como poderosa fonte de transformação social, tem viajado por todo o Brasil ministrando cursos para professores de música das redes públicas de ensino, e fazendo oficinas para bebês e crianças a partir de 8 meses de idade.

Além de serem músicos de formação acadêmica, é no campo da formação musical que Bruno e Josiane trabalham fervorosamente em importantes projetos socioculturais do Rio de Janeiro, como o Projeto Bem Me Quer Paquetá – de onde vem toda a pedagogia onde aplicam em seus cursos – e no Instituto Zeca Pagodinho. São formadores de inúmeros músicos e são responsáveis pela formação da Orquestra Jovem Paquetá com alunos oriundos desses projetos, que hoje despontam como músicos premiados no cenário artístico nacional, e com uma turnê de 5 concertos na Alemanha em 2014.

Bruno e Josiane passaram por importantes cursos de formação e estudaram a fundo processos da educação musical, tais como: Pedagogia Dalcroze: a música em movimento ministrado no Conservatório Brasileiro de Música pelo professor Iramar Rodrigues do Instituto Dalcroze de Genebra e ainda Curso internacional de verão de pedagogia musical do Instituto Orff em Salzburg Áustria.

Com larga experiência na musicalização infantil para bebês e crianças a partir de 8 meses de idade, eles hoje ministram aulas para crianças e bebês na Casa de Artes Paquetá, no Instituto Zeca Pagodinho e no Instituto Venha Conosco, além de serem os dinamizadores das Vivências Musicais do projeto Brasil de Tuhu, capacitação voltada para educadores de redes municipais (Rio de Janeiro, Rio Grande, Vitória, Guarujá, Santo André, Ipojuca, Salvador e Belém). Atuam em seminários e festivais de música como oficineiros e palestrantes como o Encontro de Educação Musical promovido pela Funarte (2016) e Férias no CCBB (2017).

 

INFORMAÇÕES (21) 3202-8555 OU (21) 3202-8551(PROGRAMA DE EDUCAÇÃO)

CULTURA@EVAKLABIN.ORG.BR